quarta-feira, 21 de julho de 2010

Voos dos tempos modernos

- E falando de easyjet quero deixar o meu depoimento sobre estes modernos serviços áreos, ditos econômicos. Quem já viajou deve ter passado pelas mesmas dificuldades ou teve mais sorte ou foi mais antenada nas normas...
- Easyjet, ryanair, NIKIN, entre outras, na Europa, são modernas companhias áreas que oferecem voos a preços verdadeiramente tentadores quando a compra é feita com muita antecedência no site. Poreeeeém, vamos esclarecer alguns quesitos.
- Ao preço inicial até finalizar a compra, você deve incluir algumas taxas: o preço da bagagem, os serviços administrativos, taxa por utilizar cartão de crédito, e assim vai...Se a promoção era de 50 euros o bilhete, coloque mais 14 de serviços, 6 de cartão, e se levar mala para despachar pagará mais 15.
Outro cuidado, não carregar mais de 10 quilos na bagagem de mão se optou em não pagar pela bagagem de porão. Também preste atenção no tamanho de sua maleta de mão. --Tem um tamanho definido que deve passar dentro de uma estrutura em metal instalada no aeroporto(algo enervante). Isso quer dizer que, caso você tenha entulhado suas coisas na mala(como eu fiz) e deixou-a gorda, pode ter certeza que ela não irá passar naquela geringonça torturante, pode ter menos de 10 quilos, não adianta, vai pagar excesso de bagagem. Nem tente argumentar com as mulheres generais que existem nestes lugares. Vá pagar e corra porque pode perder o avião e eles não estão se importando com isto.
-Atenção! Nada de pedir lanche ou guloseimas quando passar o carrinho perto do teu assento.Tudo se paga dentro do avião, quase a respiração, e em eurossss. Até água. Não tem nenhum Nutry de graça, esqueça... Leve o teu lanchinho.
- A sala de embarque destas companhias em alguns aeroportos, como a da easyjet no Charles De Gaulle, em Paris, não tem banheiro. Ela é inteiramente fechada. A única comunicação é a passagem de inspeção da alfândega, que você é obrigada a passar por ela antes de entrar e se cair na asneira de entrar muito cedo porque tem medo de perder avião e outras neuras, não invente de querer fazer xixi porque será um "parto" explicar que deseja sair para ir ao banheiro.
- Dizem que estas companhias calculam tudo e alegam que qualquer peso a mais, não computado, interfere no gasto de combustível da aeronave. Tem gente falando que a proposta do futuro é possibilitar transportes áreos mais e mais econômicos, e analisam a condição de retirar assentos e viajar em pé. Imaginem!

2 comentários:

  1. hahaha... Só falta mesmo retirarem bancos dos aviões para caber mais passageiros/pagantes viajando em pé.
    O serviço de transportes aeronáuticos, a exemplo dos demais serviços sociais, está cada vez mais uma mercado de extorsão sem escrúpulos.
    Lamentável!...

    Salutas!

    ResponderExcluir
  2. É precisamos ficar atentos, se não,"me engana que eu gosto" continuara

    ResponderExcluir