domingo, 2 de maio de 2010

Dia dedicado a comemorar o trabalho... mas dará trabalho!


O Dia do Trabalho em Roma foi comemorado, como é de praxe, com um mega evento, com um show ao ar livre na Piazza San Giovanni Laterano. A mobilização é igual no mundo inteiro, seja no Rio Janeiro, Brasil, ou seja na Europa. Milhares de pessoas se reunem num espaço ao ar livre para apreciar música e seus ídolos preferidos. Comem, bebem e ao mesmo tempo cantam. Neste evento participaram aqueles que efetivamente não trabalharam e estavam desfrutando de seu merecido descanso e outros que comemoraram o dia dedicado ao trabalho sem deixar de TRABALHAR. Workholic... creio que não. Necessidade e oportunidade.




Ironicamente a tribo que foi para desfrutar me pareceu ainda num estágio selvagem. Creio que alguém que usa o seu espaço físico desta forma, deve estar ainda num processo muito primitivo de vida. Veja que é Europa minha gente. Os selvagens estão no primeiro, segundo, terceiro, quarto quinto... ufaaaaaa... mundo. Certamente eles não pensaram no próximo DIA DE TRABALHO dos GARIS!


2 comentários:

  1. É mesmo, não pensaram nos garis!
    Aqui na Turquia o clima é mais político do que de festa...É uma disputa danada, não gosto nem de sair aqui no dia 1 de maio...

    Saudades,Mari! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi vim te conhecer! Muito prazer! Nossa, tô bege! Povo sem educação existe no mundo todo né? Que pecado fazerem isso com a cidade mais linda do mundo!
    Expliquei lá no blog sobre a bolg colorida tá?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir