domingo, 25 de abril de 2010

A mente contempôranea de Paul Steiger


Paul Steiger falou sobre http://www.propublica.org/ que é um site de jornalismo investigativo, de interesse público. Lá é outra história. Quando decidem fazer uma matéria sobre um programa de governo e com um membro do Congresso é colocado um aviso em rede e comunidade se envolve faz o controle e fornece dados se o programa está ou não sendo executado.

Steiger acredita no jovem e trabalha com eles. No início se utilizou de uma série de possibilidades para se manter, inclusive pequenas doações individuais. A credibilidade fez com que também empresas doassem e agora o faturamente anual é de 10 milhões de dólares.

"Minha equipe é de 35 jornalistas jovens e mais velhos. No início pensei que os mais velhos iriam ensinar os jovens. Mas aconteceu exatamente ao contrário. Os jovens começaram a ensinar os mais velhos sobre os recursos da web". Steiger é um dos mais influentes jornalistas dos EUA, dirigiu o Wall Street Journal entre 1991 a 2007. Tem 67 anos e uma mente jovem quando fala sobre o novo jornalismo, o online, e a importância da tecnologia da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário