segunda-feira, 8 de março de 2010

Nós mulheres: erros e acertos/balanço do Dia


Dia Internacional da Mulher de 2010. Já chegamos no futuro e precisamos romper com o passado, rever alguns erros cometidos na ansiedade de buscar a libertação. Vitórias muitas. Conquistas maravilhosas e com muita trabalho ainda para realizar para viver em harmonia com os homens neste mundo!

Alguns erros cometidos e que precisam ser analisados.

Acredito que precisamos devolver ao homem a capacidade de se sentir o provedor de uma família especialmente porque neste caso não nos libertamos, apenas acumulamos funções.

A mulher comum, cidadã brasileira, continua sendo mãe para todas as horas, responsável pelo funcionamento de uma casa, e ainda ajudando no orçamento doméstico.

Por isso, é importante esquecermos as lutas ( sem guerras domésticas ou profissionais. Elas estão ultrapassadas e obsoletas.) para que saibamos dialogar com os nossos parceiros de uma forma mais saudável e coerente.As metas devem ser traçadas com equilíbrio e harmonia e feminilidade!

Um hibisco para todas nós, escolhida com carinho porque é a flor preferida dos beija-flores. A foto é minha feita no jardim maravilhoso da amiga Mara, em Itapoá.

Que sejamos muitas amadas, beijadas, mães carinhosas, profissionais bem sucedidas e felizes!

2 comentários:

  1. Beijos de muitos beija-flores na sua vida querida amiga

    ResponderExcluir
  2. Sim, temos que repensar sobre esses papéis que tomamos na sociedades e vida familiar...É bem complexo :s

    Enfim, parabéns pelo nosso dia :)))

    Gosto dessa flor tb!

    Beijos, Mari

    ResponderExcluir