segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sabores da Turquia


Uma mesa turca com as especiarias e conservas fotografada num restaurante típico
Aparelho especial para colocar uma bebida típica da Turquia à base de leite
Outro aparelho utilizado para chá e café fotografado numa lanchonete dentro do Bazar das Especiarias

Fotos do Bazar das Especiarias fundado em mil e quinhentos e alguma coisa, por um sultão otomano.

Verdadeiro reino das especiarias


Voltamos a minha paixão neste momento. A Turquia e seus sabores, hábitos e costumes. É puro amor pelo exótico daquela terra. Talvez, meio ancestral, pois meu pai já contava a história de meu bisavô materno (meu pai era primo da minha mãe, dá para entender a loucura, né), que aos 16 anos - Edward Wanke - colocou a mochila nas costas e foi pelo mundo e chegou na Turquia, onde viveu algumas aventuras...isto pelos idos de 1800. Café da manhã tradicional na Turquia, rosquinha de gergelim, a tradicional simit,manteiga, kaymak(diferente da nossa, mais parece uma nata), e mel, bal , come-se com o fafo que é tenro, delicioso. É um café dos deuses. Junto devo falar do delicioso chá de maçã e de uma espécie de panqueca, como um pão assado na chapa. Confiram no vídeo a destreza da mulher preparando o pão. observem o bom-humor com que ela realiza o seu trabalho. Acho que precisamos (nós urbanóides) fazer um cursinho com estas pessoas simples e que se realizam num mundo menos consumista. Pelos menos os romanos e alguns europeus de cara fechada!

4 comentários:

  1. Oi!!!
    Parabéns pelo blog! Muito tri!
    Vou continuar acompanhando!

    Até mais!

    Áttila (do Mije/Paris !)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela homenagem Mari! Nazim e eu ficamos tao contentes :)
    Mari estamos no Rio!!!!! Mt felizes!!! Nazim ta q ta :)
    Depois conto mais! Um beijao pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir